Mário Berti recebe título de Cidadão Benemérito em São José dos Pinhais

Reconhecimento a uma das pratas da casa. Essa foi a tônica da concessão do título de Cidadão Benemérito a Mário Elmir Berti, empresário e contador são-joseense. O evento aconteceu na última sexta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. A honraria foi viabilizada por meio do Lei nº 3215/2019, de autoria do vereador Tadeu Carmargo e aprovada por todos os representantes eletivos do Legislativo.

“O senhor Mario Berti é da nossa terra. Um renomado profissional da contabilidade que levou o nome de nossa Cidade para além das fronteiras do nosso Município e até mesmo do Brasil, participando de vários eventos internacionais. Ele é, sem dúvidas, um legado contábil para a nossa São José dos Pinhais. Eu também, como contador, tenho nele uma grande referência. Parabéns ao Mário Berti, que sempre atuou de forma honrada e honesta, tanto na vida pública e profissional, quanto no âmbito familiar e entre seus amigos”, disse o proponente da homenagem, vereador Tadeu Camargo.

Emocionado, Mário Berti agradeceu a homenagem e destacou a importância da humildade e da responsabilidade no serviço ao próximo e à sociedade. “Neste momento, depois de ouvir estas palavras mais carinhosas, que Deus me dê a humildade de entender que as minhas origens e as minhas limitações existem, e são muitas, e num momento como esse poderia ter a tendência de esquecer a minha humildade. Assim , quero agradecer a todos por este momento”.

“Parabéns ao Mário Berti. Uma justa homenagem que esta Casa de Leis presta a um dos grandes profissionais de Contabilidade desta Cidade”, reforçou o presidente da Câmara, e quem também presidiu a sessão solene, vereador Prof. Assis.

Além do Presidente da Câmara, Prof. Assis, e do vereador proponente do projeto, Tadeu Carmargo, compareceram ao evento as seguintes autoridades: Antonio Benedito Fenelon, prefeito de São José dos Pinhais; Luiz Carlos Setim, ex-prefeito; Sérgio Approbato Machado, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon); Alceu Dal Bosco, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná  (Sescap); Josué Setenarski, secretário municipal de Finanças; Sônia Arruda, secretária municipal de Assistência Social; Carlos Berti, empresário e ex-secretário municipal de São José dos  Pinhais; Hélio Nascimento, ex-vice-prefeito do Município; e Jorge Luiz Jungbluth, chefe da Agência de Rendas da Receita Estadual, em São José dos Pinhais.

O homenageado, Mário Berti, fazendo uso da tribuna. Foto: Antonio Bobrowec
Mário Berti e sua família. Foto: Antonio Bobrowec
Vereador Tadeu Camargo, proponente da homenagem. Foto: Antonio Bobrowec.
O proponente da homenagem, vereador Tadeu Camargo e o homenageado, Mário Berti. Foto: Antonio Bobrowec
Foto: Antonio Bobrowec
Foto: Antonio Bobrowec
Natan Berti, neto e um dos que prestou homenagem ao novo Cidadão Benemérito. Foto: Antonio Bobrowec
Foto: Antonio Bobrowec
Foto: Antonio Bobrowec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support