Dia Municipal Sem Carro é comemorado no domingo, 22

Com o objetivo de estimular a mobilidade urbana e diminuir a poluição, é comemorado no dia 22 de setembro o Dia Mundial Sem Carro. Em São José dos Pinhais, a data faz parte do calendário oficial do município desde 2013, por meio da Lei 2295/13.

O Dia Municipal Sem Carro conta com campanhas e ações educativas por toda a cidade com o objetivo de incentivar o uso de meios de transporte alternativos. “A ideia da Lei foi promover no município uma campanha já conhecida no mundo todo, com medidas práticas e eficazes para a diminuição dos carros nas nossas ruas”, explicou Prof. Assis, presidente da Câmara Municipal.

Os vereadores Prof. Assis, Carlos Machado, Bira do Banco, Tadeu Camargo e o ex-vereador Leandro da Nífer foram os autores da Lei.

Foto: Divulgação/PMSJP
Assessoria de Imprensa – 20/09/2019