Câmara realiza abertura da Semana Municipal de Conscientização de Cuidados da Gestante

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta terça-feira (10), a abertura da Semana Municipal de Conscientização de Cuidados da Gestante. Durante o evento, foram ministradas palestras que abordaram temas como depressão pós-parto, pré-natal, direitos e deveres da gestante e parto humanizado.

A Lei que instituiu a Semana em São José dos Pinhais é de autoria do vereador Élcio do Bolinho que, na ocasião, representou o Legislativo. “Em 2017 começamos a debater a importância dos cuidados da gestante e de seus bebês. Aprendemos, então, quanto este evento pode e será um ponto de partida para um amplo diálogo entre sociedade, profissionais de saúde esta Casa de leis”, disse.

A secretária municipal, Débora Chemin, destacou a relevância do debate público sobre o tema, principalmente em relação à depressão pós-parto. “Sabemos como é importante trazer todos os dias às famílias um assunto desta magnitude” declarou a secretária que, ainda, agradeceu a iniciativa do Legislativo.

Estiveram presentes, o vereador Luiz Paulo; a diretora do Hospital São José, Elaine Correira Carvalho; a diretora do departamento de atenção à saúde, Cíntia Mazur; representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil; além de membros da área de saúde e da comunidade.

Assessoria de imprensa 11.09.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support