Rejeição a Veto, Projetos de Lei e Requerimentos aprovados* nesta terça-feira, 03 de setembro:

Veto ao Projeto de Lei nº 782/2019: os vereadores rejeitaram, com 11 votos, o veto integral ao Projeto de Lei nº 782/2019 que autoriza o Executivo a criar o programa Nota SJP, concedendo incentivo a tomadores de serviço no município. De acordo com a exposição de motivos da Prefeitura, o Projeto, que é de autoria do vereador Abilio, contém vício de iniciativa, pois proposições que impactem o orçamento municipal são de iniciativa exclusiva do Executivo. Como o veto foi rejeitado, a Câmara promulgará a Lei, que passa a valer da data de sua publicação.

Projeto de Lei nº 714/2019: altera e acresce dispositivos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. O Projeto, de autoria do executivo, dispõe sobre licença maternidade, adotante e paternidade, visando adequar-se à Constituição Federal.

Projeto de Lei nº 810/2019: estabelece medidas e procedimentos para casos de violência contra profissionais da área de educação, ocorridos em instituições de ensino do município. A autoria do Projeto é dos vereadores Gilberto Mello, Professor Marcelo e Mari Temperasso.

Requerimento nº 155/2019: concede Votos de Louvor e Reconhecimento ao Centro Educacional Menna Barreto, pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-joseense. A autoria da homenagem é do vereador Alberto Setnarsky.

Requerimentos nº 158 e 159/2019: registram Votos de Pesar pelo falecimento de Maria do Nascimento da Silva e Valdecir Pinto de Souza, respectivamente. A iniciativa dos Requerimentos é da vereadora Mari Temperasso.

Requerimento nº 161/2019: registra Votos de Pesar pelo falecimento de Helena Janecky Sizanoski, ocorrido no último dia 30 de agosto. A iniciativa é da vereadora Fátima de Paula.

Requerimento nº 162/2019: concede Votos de Louvor e Reconhecimento à EKMC, pelos seus quatro anos de atividade, comemorado em 1º de setembro. A autoria da homenagem é do presidente da Casa, vereador Professor Assis.

Requerimento nº 163/2019: de autoria de todos os vereadores, registra Votos de Pesar pelo falecimento de Renê Miranda, ocorrido no último dia 31 de agosto.

Requerimento nº 164/2016: registra Votos de Pesar pelo falecimento de Udson Rodrigues, ocorrido no último dia 29 de agosto. A autoria é do vereador Tadeu Camargo.

*Em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 04.09.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support