Agosto Dourado: mês de conscientização da importância do aleitamento materno é debatido na Câmara Municipal

O Agosto Dourado – mês de conscientização da importância do aleitamento materno foi lembrado e debatido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (08). Em coincidência à comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Agosto Dourado, em São José dos Pinhais, foi instituído pela Lei nº 3345/2019, de autoria do vereador Tadeu Camargo e aprovada por todos os demais.

O proponente da Lei fez uso da palavra em tribuna para agradecer ao trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde e falar sobre a importância da amamentação. “O Brasil apresentou grandes avanços e é um dos países com maior banco de aleitamento do mundo, mas ainda aquém do que seria essencial. Que neste momento, possamos envolver pessoas e conscientizar as mães de que a amamentação é uma riqueza, um produto que nenhum alimento irá substituir nem repor as proteínas que o leite materno oferece à criança”, disse Tadeu Camargo.

Também falou sobre o tema, na ocasião, a secretária de saúde, Débora Chemin. Ela reforçou a importância do apoio dos vereadores nas ações da pasta e comentou sobre as dificuldades encontradas pelas mulheres ao amamentar. “Neste momento, ter o apoio do município e de uma Casa de Leis que institui um mês oficialmente para valorizar o ato da amamentação mostra o comprometimento com a saúde da população”, declarou.

Assessoria de imprensa 09.08.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support