Comissão de saúde debate Projeto de concessão de Gratificação de Atividade Médica a servidores

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, composta pelos vereadores Doutor Ido, Pastor Gilmar e Carlos Machado, reuniu-se na manhã desta terça-feira (09) com o secretário de saúde, Giovani de Souza, e representantes do Conselho de Saúde e dos servidores que ocupam o cargo de médico no município.

O objetivo do encontro foi debater o Projeto de Lei nº 318/2019 do executivo, que altera o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais ao instituir a Gratificação de Atividade Médica aos servidores que ocupam o cargo de médico. De acordo com a exposição de motivos, existe a necessidade de organização de serviços médicos prestados pelo Sus – Sistema Único de Saúde, além de ser uma tentativa de solucionar a falta desses profissionais em Unidades de Saúde.

A Comissão de Saúde apresentou, na mesma ocasião, parecer favorável ao Projeto, que segue para análise das demais comissões pertinentes e posterior votação em plenário.

Assessoria de imprensa 09.07.2019