Câmara Municipal recebe prefeito de Cerro Azul

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Câmara Municipal recebeu a visita do prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari e integrantes da sua equipe de governo para um convite especial. O município, localizado a 110 km de São José dos Pinhais, realiza no mês de julho a tradicional Festa Nacional da Ponkan.

Na sua 23º edição, a festa deste ano irá celebrar a expressiva produção de tangerina – ponkan. Em 2018, através da Lei Estadual 19.529, Cerro Azul recebeu o título de Capital Estadual da Ponkan. O título nacional já está em trâmite através do Projeto de Lei Federal 10.704/2018.

“Agradeço a receptividade e o apoio da Câmara Municipal em uma festa tão tradicional para nossa cidade. Contamos com a presença de todos os são-joseenses”, destacou Magari. A festa acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho no Estádio Municipal Arlindo Virgílio Pereira.

O presidente do Legislativo, vereador Prof. Assis, destacou a importância de eventos que promovem o desenvolvimento das cidades. “A ponkan é uma referência para Cerro Azul e já faz parte da identidade do município, por isso é muito importante que todos prestigiem. Devemos sempre valorizar a cultura local dos nossos municípios”, destacou.

O Secretário de Governo Marcelo Bonete e o Secretário de Administração Ismael Flores também estiveram presentes.

 

 

Vereador Tadeu Camargo também acompanhou a visita.

 


Cerro Azul é conhecida por sua grande produção de ponkan. 

 

 

Assessoria de Imprensa – 27/06/2019 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support