SJProspera e Sanepar debatem questões ligadas à barragem da bacia do Rio Miringuava

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal, o SJProspera e Sanepar discutiram assuntos ligados à barragem da bacia do Rio Miringuava, localizada em São José dos Pinhais. A reunião foi organizada pela Câmara Técnica da Bacia do Rio Miringuava formada especialmente para debater e estabelecer encaminhamentos sobre o tema.

Por meio de ofício encaminhado à Sanepar, a câmara técnica formulou dúvidas e solicitou documentos relacionados ao plano de aplicação da obra, valores compensatórios, impactos socioambiental e econômico, entre outros. Durante o encontro, o diretor jurídico da Sanepar, Andrei Rech, juntamente com equipe especializada, esclareceu os questionamentos formulados pela câmara técnica do SJProspera.

O SJProspera, criado em 2018, é um programa de desenvolvimento econômico local que tem como objetivo elaborar e monitorar ações fundamentais para o progresso do município. Ele é formado por um conselho gestor  formado por representantes de diversas entidades do poder público e sociedade civil organizada, inclusive a Câmara Municipal.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Silvio Santo, Tadeu Camargo e Alberto Setnarsky; o presidente do SJProspera, Claudemir Gibrim; o procurador geral do município, Áriston Ghidin; o conselheiro da Casa Civil, Renato Adur; o presidente da Aciap, Sidnei Nascimento e demais representantes de entidades interessadas.

Assessoria de imprensa 19.06.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support