Palestra sobre zoonoses marca Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira 5 de junho, foi destaque na Câmara Municipal. Durante a manhã, profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses do município realizaram uma palestra aos funcionários do legislativo.

Com uma abordagem histórica sobre as zoonoses, doenças infecciosas de animais transmitidas aos seres humanos, Michele Fabiane da Silva, Técnica de Saneamento, deu início à palestra. A evolução das doenças e suas medidas de prevenção na sociedade foram alguns dos assuntos expostos.

A médica veterinária Cassiana Dahlke Machado, coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, também explicou como as doenças são transmitidas, seus sintomas e os cuidados que devem ser adotados.

“Precisamos conscientizar toda a população, pois o simples contato de uma pessoa com algum ferimento e um animal contaminado é suficiente para a transmissão da doença”, explicou Cassiana.

As palestrantes aproveitaram para destacar as zoonoses mais comuns e que podem ser facilmente prevenidas, tais como a dengue, a febre amarela, a raiva e a leptospirose.

 

 

Assessoria de Imprensa – 06/06/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support