Professora Cristiane Dionysio Felix recebe Título de Servidora Benemérita

Profissional destacou-se com seu trabalho em prol da pessoa com deficiência

 A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite desta quarta-feira (15), para homenagear com o primeiro Título de Servidora Benemérita a professora da educação especial, Cristiane Dionysio Felix. O reconhecimento foi concedido por meio da lei nº 3265/2019, de autoria do vereador Silvio Santo.

Durante seu discurso, o proponente apresentou um histórico da vida profissional de Cristiane, que atuou, entre outras atividades, como diretora do Centro Municipal de Educação Especial para Iniciação ao Trabalho – Cemitra de 2013 a 2018. A professora tem se destacado no serviço público por defender os interesses da pessoa com deficiência.

Para o vereador, a homenagem é um reconhecimento do município pelo trabalho da professora e de todos os servidores que trabalham com educação especial. “Quando conheci o Cemitra e a Cristiane me surpreendi pela maneira como ela se dedicava, como expunha as necessidades, com o amor e, acima de tudo, pela maneira como a equipe estava harmonizada”, disse Silvio.

A professora usou a palavra para agradecer pelo Título de Servidora Benemérita e para fazer um pedido às autoridades presentes: um centro de convivência para adultos e idosos com deficiência. “São pessoas que não estão mais no momento de escolaridade, que já perderam os pais e vivem com irmãos que trabalham, precisam deste espaço. Lanço este desafio para vocês no dia de hoje e espero ver isso em breve”, disse.

Estiveram presentes, na ocasião, o presidente da Casa, vereador Professor Assis; o secretário de educação, Professor Imar e a diretora de educação especial, Gisele Plantes, além de amigos, colegas e familiares da homenageada.

Assessoria de imprensa 17.05.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support