Jovens Parlamentares tomam posse na Câmara Municipal

Os jovens parlamentares eleitos através do programa Parlamento Jovem da Escola de Cidadania da Câmara Municipal em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, tomaram posse, na tarde desta terça-feira (14). Participam, este ano, os Colégios Sesi Afonso Pena e Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, que também é o autor da Lei que instituiu o Programa Vereador Mirim, posteriormente adaptado ao Parlamento  Jovem, falou sobre os objetivos a serem alcançados e que foram aprovados por todos os vereadores.  Entre ele estão: proporcionar a circulação de informações nos colégios sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara; possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento do trabalho dos vereadores, além de proposições apresentadas no legislativo em prol da comunidade e favorecer a discussão e reflexão dos programas da cidade que afetam a população.

A jovem parlamentar Heloíse Scafi falou em nome dos demais. “Neste projeto aprendemos a importância da cidadania, que nos mostra quais são nossos direitos e deveres e, somente com essa consciência, a sociedade fica em equilíbrio”, disse.

Assessoria de Imprensa 15.05.2019