Jovens Parlamentares tomam posse na Câmara Municipal

 Os jovens parlamentares eleitos através do programa Parlamento Jovem da Escola de Cidadania da Câmara Municipal em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, tomaram posse, na tarde desta terça-feira (14). Participam, este ano, os Colégios Sesi Afonso Pena e Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, que também é o autor da Lei que instituiu o Programa Vereador Mirim, posteriormente adaptado ao Parlamento  Jovem, falou sobre os objetivos a serem alcançados e que foram aprovados por todos os vereadores.  Entre ele estão: proporcionar a circulação de informações nos colégios sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara; possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento do trabalho dos vereadores, além de proposições apresentadas no legislativo em prol da comunidade e favorecer a discussão e reflexão dos programas da cidade que afetam a população.

A jovem parlamentar Heloíse Scafi falou em nome dos demais. “Neste projeto aprendemos a importância da cidadania, que nos mostra quais são nossos direitos e deveres e, somente com essa consciência, a sociedade fica em equilíbrio”, disse.

Assessoria de Imprensa 15.05.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support