Guardas Municipais são homenageados após atenderem usuários deficientes auditivos por meio do aplicativo 153

 A Câmara homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), os guardas municipais Sidnei Marcussi e Bruno Teixeira por atendimento realizado a deficientes auditivos por meio do aplicativo 153. O requerimento que originou a honraria é de autoria do vereador Silvio Santo.

No último dia 01 de abril, Telma Costa, moradora de São José dos Pinhais, utilizou o aplicativo 153, desenvolvido pela Guarda Municipal, para solicitar atendimento ao amigo Vanderson Machado que passava mal, na ocasião. Os dois munícipes são surdos e encontraram no aplicativo toda acessibilidade necessária. Eles foram atendidos pelos Guardas homenageados que, tratando-se de ocorrência de saúde e não segurança pública, fizeram a intermediação com o Samu.

O vereador Silvio Santo falou, em tribuna, sobre o aplicativo. “O aplicativo 153 tem aberto um canal de comunicação com a sociedade diferenciado dos canais que tínhamos até hoje, ou seja, o uso da tecnologia vinculado à acessibilidade daqueles que prestam o serviço tem gerado um resultado fantástico. Por isso estamos aqui para reconhecer a iniciativa da Guarda Municipal pelo desenvolvimento dessa ferramenta e parabenizar o trabalho dos guardas que têm atendido o cidadão com agilidade e presteza, salvando vidas”, disse.

Assessoria de imprensa 26.04.2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support