Projetos de Lei, Requerimentos e Moção de Apelo aprovados* nesta terça-feira, 09 de abril:

Projeto de Lei nº 717/2019: declara de utilidade pública municipal a Associação de Moradores dos Bairros Catas Altas, Papanduva da Serra e Arredores, criada em 2017. A autoria do Projeto é da vice-presidente da Casa, vereadora Nina Singer.

Projeto de Lei nº 729/2019: concede o Título de Servidora Benemérita à senhora Cristiane Dionysio Felix, pedagoga que tem se dedicado aos direitos da pessoa com deficiência. A autoria da homenagem é do vereador Silvio Santo.

Projeto de Lei nº 730/2019: concede Título de Cidadão Benemérito ao empresário senhor José Fernandes Kuzmann, pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do município e por seu envolvimento em causas comunitárias. A autoria da homenagem é do vereador Edson Dangui.

Projeto de Lei nº 739/2019: autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município no valor de R$ 16.555.725 (dezesseis milhões, quinhentos e cinquenta e cinco mil, setecentos e vinte e cinco reais) para as secretarias de educação; assistência social e viação e obras públicas. De acordo com a exposição de motivos, o recurso será investido em merenda escolar, aquisição de cestas básicas para famílias necessitadas, conclusão de obras da rua Marechal Hermes e Centro de Inicialização do Esporte, entre outros.

Requerimento nº 48/2019: concede Votos de Louvor e Reconhecimento ao doutor Eduardo Ferreira Lourenço, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A autoria da homenagem é do vereador Juliano Martins.

Requerimento nº 50/2019: registra Votos de Pesar pelo falecimento da senhora Margarida Scarante Stoco. A iniciativa é da vereadora Mari Temperasso.

Requerimento nº 52/2019: concede Votos de Louvor e Reconhecimento ao senhor Antônio Carlos Pedroso, presidente do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança. A autoria da homenagem é dos vereadores Fátima de Paula e Professor Abelino.

Moção de Apelo nº 060/2019: encaminhada ao Tribunal de Justiça do Paraná para que, com urgência, envie mais servidores à Vara de Família e Anexos. Também é solicitada a abertura da 2ª Vara de Família de São José dos Pinhais, ou em alternativa, a criação do Foro Descentralizado do Afonso Pena.

*Em segundo turno ou votação única.

Assessoria de imprensa 10.04.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support