Comissão de agricultura propõe mudança no programa Sacolão Verde

Os vereadores da Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Alberto Setnarsky, Nina Singer e Élcio do Bolinho, reuniram-se na última quinta-feira (04) com o secretário de agricultura, Osmar Foggiatto e sua equipe, e com o Procurador Geral do Município, Áriston Ghidin, para propor mudança ao Programa Sacolão Verde.

O Programa foi criado em 2014 com o objetivo de promover a troca de materiais recicláveis domésticos por produtos hortifrutigrangeiros produzidos no município. Ele fundamenta-se em um tripé socialmente importante: preservação do meio ambiente, distribuição de alimentos à população de baixa renda e fomentos aos pequenos produtores rurais.

A mudança proposta, já oficializada pelo Projeto de Lei nº 746/2019 que tramita nas comissões do legislativo, diz respeito à forma de aquisição dos alimentos, pois, atualmente, existe a possibilidade de contratação de empresas de outras cidades. De acordo com o Projeto, a compra será realizada por meio de cooperativas e associações de produtores de São José dos Pinhais, assegurando assim, um dos objetivos principais do Sacolão Verde: o fomento aos pequenos produtores.

Assessoria de imprensa 10.04.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support