Palestras da Semana de Conscientização do Autismo atraem centenas de pessoas à Câmara Municipal.

Durante a última semana a Câmara Municipal sediou as palestras realizadas pela Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista. Os eventos em alusão ao tema acontecem anualmente de acordo com a Lei nº 2799/17 de autoria do vereador Silvio Santo. As palestras atraíram centenas de profissionais e alunos da área, além de pais e familiares de autistas.

O ciclo de palestras iniciou-se no dia 1º de abril com o palestrante professor Lucelmo Lacerda, tratando do tema “Manejo de comportamento”. Na quarta-feira (03), Berenice Piana  falou sobre o autismo nas escolas. No encerramento, na última sexta-feira (05), a terapeuta ocupacional e pedagoga, Marcia Valiati, tratou do tema “O Desafio do Amanhã”.

O representante da Câmara na ocasião, vereador Silvio Santo, demonstrou sua gratidão aos envolvidos. “Agradeço a todos os profissionais de educação, saúde, administração pública e privada, famílias e à Ong Falando Sobre o Autismo. A presença de vocês é um incentivo para nós”, disse. Ele também solicitou maior participação popular para o desenvolvimento de novas ações e políticas públicas ligadas ao tema.

A Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista encerrou-se nesse domingo (07) com o evento Pedal Azul e uma ação de conscientização realizada no Parque São José.

Assessoria de imprensa 08.04.2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support