Câmara concede Prêmio Mulher Destaque

 Vinte mulheres foram homenageadas por serem destaque em suas áreas de atuação

A Câmara Municipal homenageou, na manhã desta quinta-feira (07), por meio do Prêmio Mulher Destaque, vinte representantes das são-joseenses pelos relevantes trabalhos realizados em suas áreas de atuação em 2018. O Prêmio foi instituído através da Lei nº  2983/2018, de autoria do vereador Abilio Alves.

Antes da entrega das placas comemorativas, o presidente da Casa, vereador Professor Assis, apresentou um breve histórico da criação do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 08 de março.

O vereador Abilio Alves afirmou, em discurso, que a data é importante para todos. “Queremos que a partir de hoje vocês (mulheres) possam se unir cada vez mais, se conhecer e, quem sabe, formar um grupo para mudar a história de São José dos Pinhais”, disse. A vereadora Nina Singer, como representante feminina, destacou o momento de reflexão. “Hoje é um dia para pensarmos em nossas conquistas e em como é sofrida a luta da mulher. Conquistas lentas ainda, pois vemos um grande número de feminicídios e desigualdade”, explicou a vice presidente da Câmara.

Entre as homenageadas estavam professoras, enfermeiras, empresárias e líderes comunitárias que dedicam suas vidas ao trabalho e a melhoria de vida da comunidade em que vivem. Em nome dessas mulheres, fez uso da tribuna a senhora Ariete de Fátima Carvalho para agradecer e falar em nome das demais. “Parabenizo todas as mulheres que de alguma forma se dedicam ao próximo”, falou.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de saúde Giovani de Souza; a presidente da OAB de São José dos Pinhais, Adriana Szabelski; o representante do prefeito, Eduardo Foggiatto, além de familiares, amigos e colegas das homenageadas.

Assessoria de imprensa 08.03.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support