Câmara Municipal adere programa de gestão sustentável

Com o objetivo de incentivar a sustentabilidade na gestão pública, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais adotou a Agenda Ambiental na Administração Pública, conhecida como A3P. O Termo de Adesão ao programa já consta no Diário Oficial da União.

Desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente, a agenda é voluntária e visa estimular os órgãos públicos do país a adotarem práticas sustentáveis. Ao incorporar a A3P, o Poder Legislativo demonstra sua preocupação com o meio ambiente e com os gastos públicos.

“A Câmara sempre esteve focada na responsabilidade socioambiental. Decidimos aderir esta agenda para fortalecer nossas ações e adotar novos critérios para uma gestão do setor público cada vez mais sustentável”, destacou o presidente da casa, vereador Prof. Assis.

Um comitê gestor, composto por servidores que se voluntariaram, será responsável por gerir o programa no legislativo. A intenção é desenvolver e acompanhar as medidas de consumo consciente de recursos da Câmara Municipal, além de mensurar e apresentar os resultados obtidos.

“Esperamos que todos se mobilizem nesta causa tão necessária nos dias atuais e levem os hábitos sustentáveis adiante, para toda a comunidade. Com pequenas ações podemos fazer a diferença e melhorar a qualidade de vida onde moramos”, concluiu Prof. Assis.

 

Assessoria de Imprensa – 28/02/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support