Comunidade terapêutica Nova Jornada comemora cinco anos de atuação em São José dos Pinhais

No domingo, 10, a Câmara Municipal participou das comemorações dos cinco anos da comunidade terapêutica Nova Jornada – especializada na recuperação de dependentes químicos – em São José dos Pinhais.Representada pelo presidente do legislativo,vereador Prof. Assis, e pelos vereadores Abílio Alves e Élcio Negosek, a Câmara manifestou reconhecimento e apoio ao trabalho realizado pela instituição.

“A dependência química é uma questão de saúde e merece a atenção de todos os setores da sociedade. A Câmara Municipal parabeniza os cinco anos de atuação da comunidade Nova Jornada e se coloca à disposição dentro do que for possível para contribuir com essa importante causa”, destacou Prof. Assis.

Situado no bairro Faxina, área rural de São José, o local segue uma programação elaborada de acordo com diversos órgãos nacionais e internacionais e se mantém com o auxílio de voluntários.

“O apoio de profissionais, instituições e da comunidade em geral é fundamental para que a comunidade terapêutica continue atendendo pessoas que necessitam desse tipo de tratamento. Agradeço o Poder Legislativo pela presença e disponibilidade em contribuir com esse tipo de trabalho”, explicou Canísio Morch, presidente da Nova Jornada.

Para doações e outras informações é possível acessar o site www.novajornada.org ou entrar em contato pelo telefone (41) 99678-7373.

Almoço beneficente contou com a participação da Câmara Municipal (Foto: Douglas Trevisan/CMSJP).

Assessoria de Imprensa – 12/02/2019