Requerimento, Projetos de Lei e de Decreto Legislativo aprovados* nesta terça-feira, 04 de dezembro:

 

Requerimento nº 267/2018: registra Votos de Louvor e Reconhecimento às colunistas sociais Vera Rosa, Carmem Luisa, Silvia Bonk, Valéria Bonin e Kátia Velo pela passagem do Dia do Colunista Social, comemorado anualmente em 08 de dezembro. A autoria da homenagem é dos vereadores Professor Assis e Nina Singer.

Projeto de Lei nº 417/2018: cria o programa Jardins de Recicláveis, que tem por objetivo reutilizar materiais recicláveis na construção de jardins, praças, parques, escolas, entre outros. O Projeto, de autoria do vereador Pastor Gilmar, será mais uma das políticas de conscientização e incentivo à reciclagem.

Projeto de Lei nº 480/2018: cria a campanha 100% Saúde, para conscientização da Guarda Municipal a respeito de práticas saudáveis, como boa alimentação e prática regular de exercício físico. De acordo com a justificativa do Projeto, de autoria do vereador Professor Marcelo, a atividade de guarda municipal pode gerar estresse e desgaste físico e psicológico, daí a necessidade da divulgação de informações relacionadas ao tema.

Projeto de Lei nº 587/2018: institui no calendário oficial de eventos o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção  – TDAH, a ser realizado anualmente no dia 13 de julho. A autoria do Projeto é do vereador Juliano Martins.

Projeto de Lei nº 589/2018: acresce dispositivo à Lei que instituiu a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea. O objetivo do Projeto, de iniciativa do vereador Élcio do Bolinho, é incluir a possibilidade de disponibilização de pontos fixos e móveis para cadastramento e coleta de material de biológico para doação.

Projeto de Lei nº 599/2018: institui no calendário oficial de eventos a Semana do Lixo Zero, a ser realizada anualmente na última semana de outubro, para promover debates e ações de conscientização sobre consumo, reciclagem, mutirão de limpeza de vias e locais públicos, entre outros. A autoria é dos vereadores Tadeu Camargo, Gilberto Mello e Aílton Fenemê.

Projeto de Lei nº 616/2018: institui no calendário oficial de eventos o Dia do Jornalista, a ser comemorado anualmente no dia 07 de abril. A autoria do Projeto é do vereador Juliano Martins, que pretende, assim, reconhecer e valorizar esses profissionais.

Projeto de Lei nº 619/2081: autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento do município no valor de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) para uso da secretaria de viação e obras públicas. O recurso será utilizado para pavimentação de ruas.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1469/2018: aprova o Termo de Fomento firmado entre o município e a Associação Beneditina da Providência – ABENP Lar Mãe Maria. O objetivo é a execução do projeto Assistir e Amparar.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1471/2018: aprova o 1º aditivo ao termo de cooperação técnica celebrado entre o município e a Universidade Livre para Eficiência Humana. O objetivo é alterar o gestor da parceria.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1472/2018: aprova o 2º aditivo ao termo de colaboração celebrado entre o município e o Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José. O objetivo é alterar valores, classificação orçamentária, liberação de recursos e prazo de vigência.

*Aprovados em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 04.12.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support