Ex-prefeito Moacir Piovesan recebe Título de Cidadão Benemérito

A Câmara Municipal realizou, na noite da última sexta-feira (30), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao ex-prefeito de São José dos Pinhais, Moacir Piovesan. A autoria da Lei que originou a homenagem é do vereador Tadeu Camargo e foi aprovada por unanimidade.

Moacir Piovesan nasceu em 1936 em São José dos Pinhais. Foi prefeito nos períodos de 1977 a 1983 e de 1989 a 1993. Também foi o primeiro deputado federal da cidade, eleito em 2000.

Para o autor da homenagem, vereador Tadeu Camargo, a homenagem é merecida. “Para mim é motivo de alegria ter o privilégio de, nesta noite, oferecer este título de reconhecimento ao ex-prefeito. Quem tem contato com ele consegue trazer para si um pouco de conhecimento sobre a cidade.”, disse.

Piovesan falou, durante seu discurso, sobre os feitos de suas duas gestões: criação das secretarias de saúde, obras e educação; conjuntos residenciais Urano, Júpiter e São José; calçadão da XV; prefeitura; museu municipal; biblioteca; centro de vivência; ginásio Ney Braga; fórum; hospital Atílio Talamini; quarenta escolas municipais e 21 creches, entre outros. “Fiz muito menos do que gostaria de ter feito, com muito suor e trabalho para construir esta cidade que sempre me amou e retribuiu por tudo que aqui fizemos”, declarou.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis e Élcio do Bolinho; o prefeito Toninho Fenelon; o deputado federal Leopoldo Meyer e o secretário de governo Augustinho Michalizen, além de amigos e familiares do homenageado.

Assessoria de imprensa 04.12.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support