Coordenadora do Nota Paraná apresenta os benefícios do programa

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão desta quinta-feira (29), a coordenadora do Nota Paraná, Marta Jandira Gambini. Ela utilizou a palavra em tribuna popular para apresentar dados e benefícios do programa.

O Programa Nota Paraná, segundo Marta, foi criado para combater a sonegação e motivar o consumidor a pedir nota fiscal. Além disso, beneficia os municípios por meio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) repassado, que atualmente é de cerca de 25%. “São José dos Pinhais receberá, no próximo ano, 355 milhões de reais em ICMS, isso significa 1347 reais per capita. A cidade está em terceiro lugar no ranking de repasse desse imposto”, explicou.

A coordenadora também falou sobre os prêmios oferecidos aos participantes: todos os meses são sorteados o total de 250 mil reais e, no próximo dia 10/12, será realizado sorteio especial de natal com prêmios de 200, 120 e 80 mil reais. A Apae de São José dos Pinhais foi uma das entidades contempladas no último sorteio do Nota Paraná.

Os valores do programa podem ser destinados a depósito em conta corrente ou poupança ou ainda para o pagamento do IPVA 2019 aos que transferirem os créditos até esta sexta-feira (30). A cada cinquenta reais em compras um cupom é gerado, além da primeira inserção do CPF no Nota Paraná. De acordo com a coordenadora, são mais de dois milhões de consumidores cadastrados, além de participarem 171 mil estabelecimentos comerciais. Para mais informações sobre o Nota Paraná acesse: www.notaparana.pr.gov.br.

Assessoria de imprensa 30.11.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support