TRE realiza diplomação do programa Parlamento Jovem

O Tribunal Regional Eleitoral realizou, na última sexta-feira (23) na Câmara Municipal, a diplomação dos parlamentares jovens eleitos para o mandato 2018/2019. Foram diplomados 18 alunos do ensino médio dos colégios estaduais Afonso Pena e Shirley Catarina Tamalu Machado e Afonso Pena e do Colégio Sesi.

A juíza da 8ª Zona Eleitoral de São José dos Pinhais, Ilda Eloísa Moricz, falou sobre a importância do programa Parlamento Jovem para o desenvolvimento da cidadania. “É importante aos eleitos replicarem a experiência que tiveram quando realizaram a campanha, quando da votação e agora no exercício da atividade legislativa. Desejo a todos os uma profícua gestão e que essa parceria das escolas com a justiça eleitoral continue, pois é uma forma de atrair o jovem para a escola e mais: transformá-lo num cidadão que não só conhece seus direitos, mas, principalmente, seus deveres”, disse.

Para o presidente da Câmara, vereador Professor Assis, o programa é uma forma de aproximar a comunidade do legislativo. “Queremos mostrar a realidade e as funções do vereador e que os alunos entendam melhor o papel da Câmara”. Ele também desejou boas-vindas e sucesso aos eleitos.

Representando os parlamentares jovens eleitos, fez uso da palavra a aluna Camila Fernanda de Lima, do Colégio Sesi Afonso Pena. “Agradeço a oportunidade de representar, não só os jovens, mas toda população de São José dos Pinhais e, através disso buscar o melhor para alunos, pais e moradores”, falou.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Marcelo, Luiz Paulo, Abilio Alves, Fátima de Paula e Silvio Santo e o chefe de cartório da 8ª Zona Eleitoral, Fernando Agusto Guimarães, além de amigos, professores e familiares dos eleitos.

Assessoria de imprensa 27.11.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support