Vereadores se reúnem com secretária de educação

Os vereadores se reuniram, na manhã desta terça-feira (13), com a secretária de educação Ema Karam e equipe, para discutir temas relacionados à pasta. Também esteve presente, na ocasião, a secretária de assistência social, Sônia Arruda. A visita se deu em atenção ao convite da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer , composta pelos vereadores Professor Abelino, Élcio do Bolinho e Luiz Paulo.

No encontro, Ema falou sobre a dificuldade que a secretaria tem encontrado para dar andamento a projetos, principalmente de melhorias em unidades de ensino, devido a questões legais acumuladas durante anos. Segundo ela, algumas escolas não estão com os terrenos regularizados e não têm projeto arquitetônico. Sem isso, não é possível dar andamento em algumas reformas e ampliações. Ema informou, ainda, que já tramita no legislativo Projeto de Lei para criação da brigada escolar, o que facilitará a realização de benfeitorias.

Também foram debatidos temas como realização de emendas impositivas, transporte escolar, contrapartidas e problemas específicos em Cmeis e escolas do município. Os vereadores tiraram dúvidas e sugeriram soluções, como por exemplo, a criação de uma comissão na Câmara Municipal para auxiliar em entraves pelos quais a secretaria tem passado. “Acredito que o ano que vem será de bons frutos para a educação e os problemas irão se desenrolar. Acho que vamos conseguir fazer muitas coisas, pois temos boas parcerias”, finalizou a secretária Ema.

Assessoria de imprensa 19.11.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support