Nova comissão interventora da Apae solicita apoio aos vereadores

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (13), a nova comissão interventora e alunos da Apae de São José dos Pinhais. O presidente, Fabiano Raupp, fez uso da palavra em tribuna popular para solicitar intervenção e apoio dos vereadores em diversas reivindicações.

A Apae atende, no município, cerca de 330 pessoas, entre 0 e 50 anos de idade. A associação oferece programas pedagógicos específicos e atendimento de saúde. Segundo Fabiano, o maior objetivo da associação é integrar essas pessoas à sociedade. Ele também destacou em seu discurso, as ações da nova comissão interventora e a crescente participação dos pais de alunos nas questões ligadas à instituição.

Fabiano relatou, na ocasião, que as emendas impositivas (recursos indicados pelos vereadores) destinadas à Apae ainda não foram repassadas pelo executivo devido a um parecer contrário da procuradoria geral do município. “A alegação é que o prédio está em regime de comodato e por isso não é permitido fazer reformas com este recurso”, explicou.

O problema do transporte dos alunos também foi citado. De acordo com Fabiano, este ano, o transporte já gerou 180 mil reais em prejuízo, sendo que nos três primeiros meses do ano esse serviço não foi oferecido e os alunos foram prejudicados pois ficaram sem aula e sem atendimentos essenciais.

Assessoria de imprensa 19.11.2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support