Requerimentos, Projetos de Lei, de Lei Complementar e de Decreto Legislativo aprovados* nesta terça-feira, 30 de outubro:

Requerimento nº 228/2018: concede Votos de Louvor e Reconhecimento aos membros da comitiva da cidade de Mulchén – Chile, pelo incentivo à execução do convênio de coirmandade firmado com o município. O objetivo do convênio é a troca de experiências nas áreas cultural, educacional, econômica, desportiva, entre outras.

Requerimento nº 229/2018: concede Votos de Louvor e Reconhecimento à empresa Corandini Assessoria Ltda., pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A autoria da homenagem é do vereador Edson Dangui, que a justifica pela  oferta de empregos gerada pela empresa, principalmente aos jovens.

Requerimento nº 230/2018: concede Votos de Louvor e Reconhecimento a Gabriel Luiz Boza, por suas conquistas no atletismo. O homenageado é, atualmente o 5º colocado no ranking sul-americano sub 18 na categoria salto em distância. A autoria do Requerimento é do vereador Luiz Paulo.

Requerimento nº 231/2018: concede Votos de Louvor e Reconhecimento a Matheus Vrech Santos, por suas conquistas esportivas nas modalidades aquathlon e triathlon. A autoria da homenagem é do vereador Luiz Paulo.

Requerimento nº 232/2018: registra Votos de Pesar pelo falecimento de Lércio Aparecido Barrado. A iniciativa é da vereadora Mari Temperasso.

Requerimento nº 235/2018: registra Votos de Pesar pelo falecimento de Azila Pereira Rodrigues, ocorrido no último dia 25. Azila era líder religiosa e umas das fundadoras da Capela Sagrada Família, no bairro Afonso Pena. A autoria do Requerimento é do vereador Silvio Santo.

Projeto de Lei nº 446/2018: dispõe sobre a redução gradativa de copos e produtos descartáveis destinados à alimentação no âmbito da administração pública de São José dos Pinhais. A iniciativa é do vereador Professor Marcelo que visa, com a aprovação do Projeto, conscientizar sobre o uso racional de descartáveis, proteger o meio ambiente e também por entender ser mais econômico e saudável a utilização de recipientes duradouros.

Projeto de Lei nº 552/2018: dispõe sobre a divulgação de informações referentes ao uso de drogas ilícitas em locais públicos e em locais de grande concentração de jovens, como por exemplo, no entorno de escolas e colégios. A autoria do Projeto é do vereador Alex Purkote, que o justifica pela necessidade de prevenção ao uso de drogas.

Projeto de Lei nº 564/2018: oficializa o Centro de Vivência Cultural João Senegaglia, localizado na antiga fábrica Senegaglia, na rua XV de Novembro. No local, está instalada a secretaria de cultura e demais equipamentos culturais do município.

Projeto de Lei nº 565/2018: oficializa a criação da Usina da Música, localizada na Rua Veríssimo Marques, centro. O local oferece cursos de instrumentos musicais e para a Banda Marcial de São José dos Pinhais.

Projeto de Lei nº 567/2018: oficializa a criação da Oficina de Bonecos, localizado na rua XV de Novembro.

Projeto de Lei nº 569/2018: oficializa a criação da Casa de Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek,. Esse espaço armazena acervo relativo à imigração polonesa no município e faz parte de roteiros turísticos e educativos.

Projeto de Lei nº 577/2018: denomina de Rua Vitor Leto Lemos umas das vias públicas de São José dos Pinhais, localizada no bairro Borda do Campo. A autoria do Projeto é do vereador Edson Dangui.

Projeto de Lei Complementar nº 124/2018: modifica a Lei de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo no município. O projeto altera parâmetros, aumenta o número de vias do Eixo de Comércio e de Serviço e atualiza demais pontos necessários.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1467/2018: aprova o termo de cooperação técnica entre o município e o Fundo de Arrendamento Residencial, representado pela Caixa Econômica Federal. O objetivo é promover ações conjuntas para o desmembramento dos Residenciais Serra do Mar I e II.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1468/2018: aprova o 1º termo aditivo ao termo de cooperação técnica entre o município e a Associação dos Servidores Públicos do Paraná, para permitir o desconto em folha de pagamento de mensalidades social e outros descontos.

*Aprovados em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 31.10.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support