Câmara Municipal recebe comitiva chilena

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta terça-feira (23), a comitiva chilena da cidade de Mulchen, que mantém convênio de coirmandade com São José dos Pinhais. Eles também foram recebidos pelos participantes do Programa Parlamento Jovem, da Escola da Cidadania. O intercâmbio é promovido pela Aila – Associação Internacional Latino-Americana no Brasil e recebe apoio do executivo e legislativo.

A comitiva tem feito visitas técnicas em vários lugares do município durante esta semana com o objetivo de trocar conhecimentos sobre cultura, serviços públicos, educação, esporte, meio ambiente, entre outros. Fazem parte do grupo vereadores, membros da Aila e quinze alunos da cidade de Mulchén.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, explicou aos visitantes quais as atribuições do executivo e do legislativo no Brasil e os convidou para acompanhar a sessão ordinária da Câmara Municipal. “Desejamos, ainda, que seja proveitosa a visita e que vocês só levem boas lembranças e experiências de São José dos Pinhais”, disse.

Durante a sessão, os vereadores Guillermo Brevis e Luz Gonzalez fizeram uso da palavra para agradecer a hospitalidade dos brasileiros e falar sobre a experiência do convênio. “Somos uma cidade pequena do sul do Chile e buscamos o intercâmbio para que especialmente os alunos tenham a oportunidade de conhecer a realidade de outro país, uma cultura distinta da deles”, explicou Brevis.

Após a sessão a comitiva conheceu a Usina da Música e assistiu a uma apresentação especialmente preparada pelos alunos. Eles também conheceram a central de reciclagem do Moranguinho, onde foram recebidos pelo secretário de meio ambiente Áriston Ghidin, que explicou todo o processo de reciclagem realizado no local. Ao final do dia, acompanhados dos vereadores Alberto Setnarsky, Luiz Paulo e Juliano Martins, os chilenos visitaram uma plantação de morangos semi-hidropônicos no Caminho do Vinho.

Visita à Usina da Música.

 

Assessoria de imprensa 25.10.2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support