Câmara recebe abertura do Outubro Rosa no município

Na tarde da última segunda-feira, dia 8, a Câmara Municipal foi sede da abertura oficial do Outubro Rosa  – campanha de conscientização sobre o câncer de mama. As ações na cidade acontecem durante todo o mês de outubro, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde,  contou com palestras educativas que reforçaram a importância do diagnóstico precoce da doença. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama responde por cerca de 28% dos novos casos de câncer a cada ano.

Em São José dos Pinhais, o Outubro Rosa ganhou força em 2010, quando o Projeto de Lei 314 foi apresentado pelos vereadores Prof. Assis e Mari Temperasso, além da ex-vereadora Lúcia Stoco. Aprovado na Câmara, o Projeto instituiu e potencializou a campanha de prevenção de câncer mama no município.

Participaram do evento: Toninho Fenelon, prefeito municipal; Giovani de Sousa, secretário de Saúde; vereador pastor Gilmar; Clacita Aparecida Pierro de Castilho, coordenadora do Programa Saúde da Mulher SJP; Cintia Mazur, diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS); Dr. Darci Braga, responsável técnico pelo Departamento de Atenção Primária à Saúde (DAPS); e a personagem Rosinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support