Projeto de Lei que institui Conselho de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais é aprovado na Câmara

Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária de quinta-feira, dia 4, a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais – SJProspera. O programa tem como objetivo elaborar e monitorar ações fundamentais para o progresso do município.

Com a criação do Conselho, o futuro da cidade será norteado por um planejamento estratégico que englobará programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável.

“Pensar em qual cidade teremos nos próximos 10, 20 anos, nos faz agir no presente. É preciso destacar a importância de projetos como o SJProspera, pois fazem nossa cidade crescer e progredir de forma sólida e estruturada”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. Assis.

O SJProspera conta com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços (Aciap), bem como demais representantes da sociedade civil organizada.

 

Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inovação – FMDI

Outro Projeto de Lei que irá fortalecer as ações do SJProspera também foi aprovado. Trata-se da criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inovação – FMDI.

O FDMI tem como principal finalidade captar e destinar recursos para promover as ações em prol do desenvolvimento econômico municipal.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support