Empresário João Schapieski recebe Título de Cidadão Benemérito

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa sexta-feira (14), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao empresário do ramo alimentício, senhor João Schapieski. A homenagem foi concedida através da Lei nº 3003/2018. proposta pelo vereador Élcio do Bolinho.

O autor explicou, em seu discurso, a extensão e importância da homenagem. “Acredito que a meritocracia é a melhor forma de avaliar a representatividade de alguém dentro de um contexto social”, disse o vereador Élcio. Ele também falou sobre o restaurante já tradicional no município. “O Costelão Schapieski não é apenas um negócio, mas sim um modelo de negócio. É uma referência na gastronomia do município e no estado. Nós, são-joseenses, temos enorme orgulho do seu empreendimento”, finalizou.

Ao usar a palavra João Schapieski, bastante emocionado, agradeceu a todos. “Não esperava e fiquei surpreso com esta homenagem. Desejo aos presentes muita saúde, que é o que temos de mais importante na vida”, falou. Ainda, na ocasião, foi apresentado um vídeo com diversos depoimentos de amigos, familiares e colaboradores.

Estiveram presentes, durante a cerimônia, os vereadores Professor Assis e Luiz Paulo; o prefeito Toninho Fenelon; o comandante da 1ª Cia de PM, Capitão Alessandro Galeski, além de amigos e familiares do homenageado.

João Schapieski nasceu na Colônia Gamelas, em São José dos Pinhais. Aos quinze anos começou a trabalhar em moinho no bairro Barro Preto e, em 1985, inaugurou o Costelão Schapieski, um dos mais tradicionais do município.

Assessoria de imprensa 18.09.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support