Alunos que obtiveram melhor desempenho escolar em 2017 recebem prêmio Aluno Nota 10

200 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

 A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, durante os períodos da manhã e tarde desta sexta-feira (31), os alunos que obtiveram o melhor desempenho escolar em 2017 para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010, os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 201 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Na ocasião, os diretores das escolas São José, Bom Jesus, Guatupê e Apae falaram em nome das instituições de ensino participantes. “O Prêmio Aluno Nota 10 é sinônimo de valorização dos estudantes por seus méritos, das famílias por serem atuantes e parceiras, das escolas pelo comprometimento e profissionalismo, e do poder público, que administra, fiscaliza e provém os recursos necessários”, disse Juliane Waowitz, diretora da Escola Municipal São José.

A secretária municipal de educação, Ema Karam, parabenizou o legislativo pela iniciativa. “A Câmara Municipal foi muito feliz quando, em 2010, promulgou esta Lei do Aluno Nota 10. É um motivo de orgulho para nosso município e de incentivo para que essas ações continuem ”, falou.

Após os discursos, os alunos das 81 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Este prêmio reflete o trabalho de muitas outras pessoas ligadas ao colégio. As conquistas não são completamente individuais, mas um conjunto de circunstâncias que nos fazem dar passos a frente”, disse a aluna homenageada Lidia Fernanda Buratti, do Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha.

Também estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Luiz Paulo, Tadeu Camargo, Fátima de Paula, Alberto Setnarsky e Professor Marcelo; o prefeito Toninho Fenelon; o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do Paraná, capitão Alessandro Galeski; e a coordenadora do Programa Escola de Cidadania da Câmara, Daniela Fávaro Setim; além de diretores, familiares, professores e amigos dos homenageados.

Assessoria de Imprensa 03/09/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support