Rejeição a Vetos e Projetos de Lei e de Decreto Legislativo aprovados* nesta terça-feira, 28 de agosto:

Veto ao Projeto de Lei nº 343/2018: os vereadores rejeitaram o veto do executivo ao Projeto de Lei nº 343/2018, que cria o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos. O autor do Projeto, vereador Silvio Santo, falou durante a sessão para pedir o apoio dos demais. “Acredito que alguns apontamentos podemos, de fato, rever, mas penso que não justificam o veto integral. Esse é um serviço essencial para população de São José dos Pinhais e precisa acontecer”, disse.

Veto ao Projeto de Lei nº 346/2018: também foi rejeitado pelos vereadores o veto integral do executivo ao Projeto de Lei nº 346/2018, que modifica a Lei nº 1672/11 que dispõe sobre o serviço de táxi no município. O Projeto, de autoria do vereador Alex Purkote, permite que os táxis da categoria executivo possam retornar à categoria convencional após o período de um ano, caso não se adapte ao serviço.

Projeto de Lei nº 458/2018: obriga a publicação prévia de alterações de itinerários e extinções de linhas de ônibus do município. De acordo com o Projeto, de iniciativa do vereador Alex Purkote, tal publicação deverá ser divulgada à comunidade com antecedência mínima de trinta dias.

Projeto de Lei nº 486/2018: institui a Semana Municipal de Conscientização de Cuidados da Gestante, a ser realizada na semana do dia 09 de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial da Grávida. O objetivo do Projeto, de autoria do vereador Elcio Negosek, é orientar e informar a comunidade sobre cuidados durante o período gestacional.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1460/2018: aprova o 3º aditivo ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre o município e o Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais. O objetivo é prorrogar o prazo de vigência até 13 de junho de 2019 para consignação em folha de pagamento de mensalidades social.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1463/2018: aprova o 2º aditivo ao Termo de Cooperação Técnica entre o município e o Patronato Santo Antônio. O objetivo é alteração de parâmetros orçamentários e prazo de vigência.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1464/2018: aprova o 2º aditivo ao Termo de Cooperação Técnica entre o município e o Centro de Amparo à Criança e Adolescente Nossa Senhora do Monte Claro. O objetivo é alteração de parâmetros orçamentários, prazo de vigência e o gestor da parceria.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1465/2018: aprova o 4º aditivo ao Termo de Cooperação Técnica entre o município e a Defensoria Pública do Estado do Paraná, para prorrogação do prazo de vigência até 05 de agosto de 2019.

*Aprovados em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 28.08.2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support