Associação Romã é declarada de Utilidade Pública Municipal

A Câmara recebeu, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09), representantes da Associação Romã, grupo de apoio à adoção que foi declarado de Utilidade Pública Municipal. A autoria da Lei nº 3050/2018 é da vice-presidente do legislativo, vereadora Nina Singer.

A presidente Fabiana Kadota falou em tribuna popular em nome dos demais membros. “Constituir uma família é um sonho que muitos conseguem realizar de forma tranquila, mas outros precisam de outro meio, que é a adoção. O grupo Romã auxilia e orienta essas pessoas e a declaração de Utilidade Pública é um passo importante em nossa caminhada”, disse ela, que também agradeceu aos voluntários que realizam palestras, campanhas, rodas de conversa, plantões de atendimento, entre outras ações.

Para a vereadora Nina Singer, o trabalho da Associação é importante para o entrosamento de famílias através da troca de experiências. “São pessoas que querem dar amor a crianças que, às vezes, estão em situação de risco ou em orfanatos. Eles  me passaram muito carinho e união”, declarou.

A Associação Romã – grupo de estudos e apoio à adoção, foi fundada em 2008 por casais envolvidos com o tema. Promove ações de reflexão e troca de experiências entre pessoas que adotaram ou pretendem adotar. Além disso, atua em parceria com voluntários e não tem fins lucrativos.

Assessoria de imprensa 10.08.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support