Moção de Apelo, Projetos de Lei e de Lei Complementar aprovados * nesta quinta-feira, 21 de junho:

Moção de Apelo nº 53/2018: enviada à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, solicitando o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4917, sobre royalties do petróleo. De acordo com a Moção, vários municípios deixaram de arrecadar cerca de cinquenta bilhões de reais do Fundo Municipal do Petróleo, entre eles, São José dos Pinhais.

Projeto de Lei Complementar nº 121/2018: acresce à Lei de Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Executivo Municipal a carga horária de 30 horas semanais e 6 diárias para os cargos de assistente social, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. O Projeto se adequa à Lei Federal que definiu a carga horária máxima para estes profissionais.

Projeto de Lei nº 388/2018: altera dispositivo do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, definindo a carga horária em 20, 30 ou 40 horas semanais, de acordo com o cargo ocupado. Anteriormente o Estatuto previa apenas cargas horárias de 20 ou 40 horas semanais.

Projeto de Lei nº 411/2018: institui o Circuito de Cicloturismo em São José dos Pinhais, que tem como objetivos estimular o uso da bicicleta, fortalecer o turismo no município, diversificar a economia local, entre outros. A autoria do Projeto é do presidente do legislativo, vereador Professor Assis.

Projeto de Lei nº 422/2018: institui o Programa de Recuperação Fiscal – Refis e concede descontos em multas e juros de tributos municipais. A medida pretende possibilitar a quitação de débitos tributários através do parcelamento e desconto total de juros e multas.

Projeto de Lei nº 425/2018: concede o Título de Vulto Emérito ao senhor Pedro Scherer, por sua atividade na imprensa local como colunista social e por seu trabalho na organização de associações de moradores em São José dos Pinhais. A autoria do projeto é dos vereadores Professor Assis e Abilio Alves.

*Aprovados em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 22.06.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support