Parlamento Jovem realiza última sessão do mandato

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta quarta-feira (13), a última sessão ordinária do Parlamento Jovem, antes denominado Vereador Mirim. Na ocasião, os alunos apresentaram indicações e votaram projetos que futuramente poderão entrar na pauta do legislativo.

A vereadora jovem Diana Puehler de Queiroz, usou a palavra em tribuna para falar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ocorrido no último dia 18 de maio. “Levar esta campanha para as escolas é mostrar às crianças que elas não precisam lidar com isso sozinhas e sofrer caladas, é só o primeiro passo”, disse. Segundo ela, os funcionários, professores e pedagogos devem ser melhor orientados em relação ao tema.

Em explicação pessoal, falaram os vereadores jovens Mariana Pagio e Yuri de Oliveira. Eles justificaram a necessidade de atendimento de suas indicações.  Ao final, os presentes receberam um certificado de reconhecimento por suas participações no Programa Parlamento Jovem.

Estiveram presentes, na ocasião, o presidente da Casa, vereador Professor Assis a vice-presidente, vereadora Nina Singer. Este ano, participam do Programa Parlamento Jovem os alunos dos colégios SESI Afonso Pena e Adventista.

Assessoria de imprensa 15.06.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support