34ª Sessão Ordinária – 1º período de 2018

34ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2018.

EM 14 DE JUNHO DE 2018.

 

 

TRIBUNA POPULAR: Usou da palavra o Doutor Rafael Guedes de Castro falando um pouco sobre Compliance na Administração Pública.

DO PODER EXECUTIVO

Ofício nº 323/2018-GAB, encaminhando resposta ao Requerimento nº 91/2018, da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

Ofício nº 325/2018-GAB, encaminhando cópia das Leis nº 3024, que altera dispositivo da Lei Municipal nº 2.436, de 25 de Junho de 2014, que “institui a parada segura destinada a oferecer maior segurança aos usuários de transporte coletivo do Município de São José dos Pinhais, e dá outras providências; 3025, que dispõe sobre a revisão geral dos Servidores Públicos Municipais, Subsídios e Benefícios Previdenciários mantidos pela PREV São José e do Decreto nº 3064/2018, que determina o expediente nas repartições públicas durante os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2018. (Dia 22/06 – das 13:00 às 17:00 e dia 27/06, das 08:00 às 12:00).

Ofício nº 326/2018-GAB, encaminhando cópia do Decreto nº 3060/2018, que dispõe sobre o valor do auxílio refeição.

DESTE PODER LEGISLATIVO

Projeto de Lei nº 437/2018, do Vereador Luiz Paulo, que Dispõe sobre o uso de Produtos Orgânicos na Merenda Escolar das Escolas Municipais e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e dá outras providências.

Requerimento nº 106/2018, do Vereador Elcio Negosek no uso de suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, sejam registrados nesta casa de Leis, Votos de Louvor e Reconhecimento, com outorga de Diploma deste Legislativo, ao Senhor Alberto Alexandre Nogueira Junior,  pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-joseense. (APROVADO)

Requerimento nº 107/2018, do Vereador Elcio Negosek no uso de suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, sejam registrados nesta casa de Leis, Votos de Louvor e Reconhecimento, com outorga de Diploma deste Legislativo, à Senhora Marise Maria Cruz,  pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-joseense. (APROVADO)

Requerimento nº 108/2018, do Vereador Luiz Paulo, no uso das suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, que seja enviado ao Senhor Iram de Rezende, Diretor Presidente do Instituto das Águas do Paraná, o seguinte pedido de informação: Quais os valores e locais de aplicação de todos os recursos liberados pelo Governo do Paraná, através desta instituição, ao Município de São José dos Pinhais, nos últimos três anos? (APROVADO)

Requerimento nº 109/2018, do Vereador Abílio Alves, no uso de suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo, mais especificamente à Secretaria Municipal de Educação, o seguinte pedido de informação: Quais os requisitos que motivaram a suspensão das aulas na rede municipal de ensino (Escolas e CMEIs) nos dias 29/05/2018 e 30/05/2018? (APROVADO)

Requerimento nº 110/2018, do Vereador Abílio Alves, no uso de suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, seja ouvido o Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo, mais especificamente à Secretaria Municipal de Educação, o seguinte pedido de informação, referente ao uniforme escolar cedido pelo Município:

Camisetas e japonas escolares:

  1. Quantidades adquiridas separadas por tamanhos;
  2. Tamanhos conforme descreve o edital;
  3. Valor unitário pago por camiseta e japona. Caso os valores sejam diferenciados por tamanhos, que seja informado conforme tamanho;
  4. Relação da quantidade distribuída separada por cada escola e CMEI, e quantas foram entregues até o momento;

Solicito também o envio de uma camiseta e uma japona na maior numeração que foi adquirida. (APROVADO)

Moção de Repúdio n° 52/2018,  do Vereador Silvio Santo e os demais vereadores que a presente subscrevem, no uso de suas atribuições regimentais, REQUEREM que seja enviada esta Moção de Repúdio à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442:

  1. I) Ao Gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal, pugnando pela distribuição de cópia da referida moção e de suas razões para os excelentíssimos senhores ministros da Suprema Corte, para acolher esta moção como manifestação de vontade da maioria absoluta do Povo de São José dos Pinhais, mediante deliberação em Plenário de seus representantes legitimamente eleitos, no sentido de se opor à procedência da ADPF 442, rogando à Excelentíssima Senhora Ministra Rosa Weber que mantenha a posição exarada na peça de informações apresentada nos autos da ADI nº 5.581, de forma a defender a vida desde a concepção até o seu ocaso natural e a garantir as prerrogativas do Congresso Nacional como único legitimado para regular a matéria.
  2. II) Ao Gabinete da Presidência do Congresso Nacional, pugnando que a referida Casa, ao prestar as informações solicitadas pela Ministra Rosa Weber, manifeste-se segundo os anseios do Povo Brasileiro, em defesa irrestrita do direito à vida desde a concepção até o seu ocaso natural, e em conformidade com as reiteradas vezes que negou aprovação a projetos legislativos que visavam ampliação das excludentes de punibilidade do aborto ou mesmo de sua descriminalização. (APROVADO)

Indicação n° 6481/2018, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize a continuação de manilhamento na Avenida Guatupê, n° 318.

Indicação n° 6482/2018, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize a implantação de uma lombada na Avenida Rui Barbosa, n° 151, Jardim Belo Horizonte.

Indicação n° 6483/2018, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize a manutenção de troca de bueiro quebrado na Rua Itararé, n° 363, Bairro Jardim Itajubá.

Indicação n° 6484/2018, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize a implantação de duas lombadas na  Rua Nelson Portes de Brito, via Marginal Contorno Leste.

Indicação n° 6485/2018, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize a implantação de lombada na Avenida Rocha Pombo, em frente ao n° 40, Jardim Águas Belas.

Indicação nº 6486/2018, do Vereador Aílton Fenemê, ao Poder Executivo, que realize estudos visando implantação de cobertura na cancha de areia localizada na Avenida Alzira Berton Pauletto, Jardim Del Rey.

Indicação nº 6487/2018, do Vereador Aílton Fenemê, ao Poder Executivo, que realize manutenção na rede de esgoto e a construção de novos banheiros no CMEI Otilia Teixeira Pinto, Jardim Cristal, Bairro Guatupê.

Indicação nº 6488/2018, do Vereador Aílton Fenemê, ao Poder Executivo, que realize a instalação de placas de sinalização em todas as ruas do Jardim Fênix, Bairro Iná.

Indicação nº 6489/2018, do Vereador Aílton Fenemê, ao Poder Executivo, que realize a implantação de super antipó na Estrada Curralinho, do Mercado 3 Irmãos até a Rua Francisco Munhoz Madrid, Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 6490/2018, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que realize estudos para a viabilização de coleta de lixo reciclável em toda a extensão da Rua Nossa Senhora das Graças, Bairro Contenda.

Indicação nº 6491/2018, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que realize operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Pedro Moro, Bairro Contenda.

Indicação nº 6492/2018, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que realize operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Nossa Senhora das Graças, Bairro Contenda.

Indicação nº 6493/2018, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que realize patrolamento e ensaibramento em toda a extensão de Rua Arthur Carvalho da Rocha, Bairro Contenda.

Indicação nº 6494/2018, do Vereador Elcio Negosek, ao Poder Executivo, que providencie a devida sinalização com pintura de solo de “PARE” e instalação de tachões, na Rua Maranhão cuzamento com a Avenida Rui Barbosa, Bairro Boneca do Iguaçu .

Indicação nº 6495/2018, do Vereador Elcio Negosek, ao Poder Executivo, que providencie a devida sinalização com pintura de solo de “PARE” e instalação de tachões, na Rua Maranhão cuzamento com a Rua Frei Belino Maria Treviso, Bairro Boneca do Iguaçu.

Indicação nº 6496/2018, do Vereador Elcio Negosek, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 838/2017, que realize a implantação de iluminação pública na pista de atletismo (ao lado do posto da Força Verde), no Parque São José.

Indicação nº 6497/2018, do Vereador Elcio Negosek, ao Poder Executivo, que realize a colocação da “boca de lobo”, no bueiro localizado na Rua Benjamin Claudino Barbosa, próximo ao nº 3195, em frente ao Lava Car Filús, Bairro Colônia Zacarias.

Indicação nº 6498/2018, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize a colocação de placas verticais sinalizando “Rua sem saída” na Rua Irma Versori Véspero, Região da Borda do Campo.

Indicação nº 6499/2018, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize a colocação de placas verticais sinalizando “Rua sem saída”, na Rua João Domingues de Faria, Região da Borda do Campo.

Indicação nº 6500/2018, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize a colocação de placas verticais sinalizando “Rua sem saída”, na Rua Valdir Bertoti, Região da Borda do Campo.

Indicação nº 6501/2018, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a criação de Cooperativa de Catadores de Resíduos Recicláveis no Bairro da Borda do Campo, concedendo espaço público para a realização das atividades de reciclagem.

Indicação nº 6502/2018, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize estudos para que seja feito o serviço de divulgação, inclusive online, bem como colocação de cartazes em Unidades de Saúde do Município, acerca de informações sobre o funcionamento, especialidades, e atendimento do CEP – Centro de Especialidades Paranaense.

Indicação nº 6503/2018, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize a limpeza do terreno na Rua Hamilton Luiz Uba, próximo ao nº 1227, próximo à oficina de moto, Bairro São Marcos.

Indicação nº 6504/2018, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize serviço de roçada no Colégio Estadual Chico Mendes, na Rua Manoel Marcílio de Oliveira nº 436, Bairro São Marcos.

Indicação nº 6505/2018, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize a operação tapa buraco em toda extensão da Rua Francisco Pereira da Cruz, Bairro Campo Largo da Roseira.

Indicação nº 6506/2018, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize com urgência operação tapa buraco na Rua Veríssimo Marques, em frente ao Colégio Top Gun, Bairro Centro.

Indicação nº 6507/2018, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que sejam implantados novos horários das linhas de ônibus da Campina, Cotia, Colônia Rio Grande, Cachoeira e Colônia Marcelino.

Indicação nº 6508/2018, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que propõe a instalação de postes e ampliação de rede de baixa tensão e posterior instalação de iluminação pública na Rua 25 de Dezembro, entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua José e Maria, Jardim Rio Branco.

Indicação nº 6509/2018, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que realize o reparo (super antipó) na Rua Mieczylau Gumiela, esquina com a Rua Atevide Miranda, Jardim Itatiaia.

Indicação nº 6510/2018, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que realize operação tapa buracos em todas as ruas do Bairro Jardim São Paulo, Guatupê.

Indicação nº 6511/2018, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que realize a substituição da tampa da boca de lobo na Rua Fazenda Guatupê, em frente ao n° 261, Jardim Itajubá.

Indicação nº 6512/2018, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que realize limpeza e reparos nos bueiros das seguintes Ruas: Lucio Socek, Alegina dos Santos Batista, Paulo Adams Filho, Maria Bezerra da Silva, Emílio Manoel Pereira, localizadas no Bairro Rio Pequeno.

Indicação nº 6513/2018, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, reiterando a indicação n° 3342/2016, que realize a substituição da lombada por uma travessia elevada na Rua Joinville, em frente ao n° 3530, entre a Caixa Econômica e a Escola Pedacinho do Céu, Bairro Braga.

Indicação nº 6514/2018, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, reiterando a indicação n° 8412/2015, que viabilize junto ao Instituto das Águas do Paraná a limpeza e desassoreamento do dique e da lagoa de contenção de enchentes, bem como a manutenção das bombas, Bairro São Judas Tadeu.

Indicação nº 6515/2018, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que realize a implantação de sinalização horizontal e vertical, em todas as ruas do Parque São José, Bairro Costeira.

Indicação nº 6516/2018, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que realize a substituição de manilhas quebradas em frente ao n° 195, na Rua Joana Jess Micrute, Bairro Quississana.

Indicação nº 6517/2018, do Vereador Dr Ido, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 3785/2017, que determine a instalação de coberturas e bancos nos pontos de ônibus localizados na Rua Luziano Cordeiro, Parque da Fonte.

Indicação nº 6518/2018, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que realize a implantação de uma lombada na Rua Antônio Lino de Assis, Bairro Ipê.

Indicação nº 6519/2018, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que realize a implantação de uma lombada na Rua Daniel Précoma, Bairro Ipê.

Indicação nº 6520/2018, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que providencie a manutenção da ciclovia localizada na Avenida Rui Barbosa, próximo ao n° 3406, Bairro Jardim Independência.

Indicação nº 6521/2018, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que realize a pintura de sinalização de faixa de pedestres na Estrada da Roseira, esquina com a Rua Canoinhas, Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 6522/2018, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que providencie a reconstrução da ciclovia localizada na Rua Alfredo Pinto, próximo ao n° 1810, Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 6523/2018, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que viabilize estudos técnicos e posterior alargamento Rua Felipe Rendoke, Bairro Contenda.

Indicação nº 6524/2018, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que realize ensaibramento e patrolamento na extensão da Rua Felipe Rendoke, Bairro Contenda.

Indicação nº 6525/2018, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que realize ensaibramento e patrolamento na extensão da Rua Artur Carvalho da Rocha, Bairro Contenda.

Indicação nº 6526/2018, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, que realize ensaibramento e patrolamento na extensão da Rua Tomaz Alves da Rocha, Bairro Contenda.

Indicação nº 6527/2018, do Vereador Abílio Alves, ao Poder Executivo, que realize o reparo das calçadas na Rua Julio Cozzetti, em frente ao nº 1854, Bairro Parque da Fonte.

Indicação nº 6528/2018, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize manutenção da calçada em frente ao Colégio Silveira da Motta, Bairro Centro.

Indicação nº 6529/2018, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize operação tapa buracos na Rua Eliza Rocco Pissaia, Bairro Jardim Ipê.

Indicação nº 6530/2018, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize estudos para revitalizar a Rua Sebastiana Laura de Souza, Bairro Guatupê.

Indicação nº 6531/2018, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que realize viabilize estudos para construção de travessia elevada na Rua Maringá, interligando as pistas de caminhada do parque linear do Rio Ressaca, Bairro Boneca do Iguaçu.

Indicação nº 6532/2018, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que realize a manutenção da boca de lobo localizada na Rua Fioravante Zocolotti, próximo ao n° 706, Bairro Portal do Sol.

Indicação nº 6533/2018, do Vereador Pastor Gilmar, ao Poder Executivo, que realize o conserto no bueiro localizado na Rua Caçador, frente ao n° 384, Bairro Borda do Campo.

DAS COMISSÕES

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

– Parecer favorável à aprovação Projeto de Lei nº 411/2018, do Vereador Professor Assis, que Institui o Circuito do Cicloturismo no Município de São José dos Pinhais.

COMISSÃO DE AGRICULTURA, COMÉRCIO, INDÚSTRIA E TURISMO

– Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 411/2018.

ORDEM DO DIA

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 357/2018, do Vereador Alex Purkote, que dispõe sobre isenção de pagamento das taxas para licenciamento de eventos e taxas de uso do espaço público; taxas de licenciamento, localização e funcionamento e taxas de licença sanitária e vigilância sanitária e taxas ambientais, para eventos culturais inclusos no calendário oficial do Município. (SOLICITADO VISTAS PELA VEREADORA FÁTIMA DE PAULA)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 363/2018, neste Legislativo, nº 143, do Executivo, que Altera, acresce e revoga dispositivos da Lei nº 24, de 28 de maio de 1991, que Constitui o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Inicialmente, discussão e votação única das Emendas apresentadas pela Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso.

1)         Suprima-se o Art. 1º, do Projeto de Lei em estudo. (APROVADO)

2)         Suprima-se o Art. 2º, do Projeto de Lei em estudo. (APROVADO)

3) Adite-se ao Art.5º, da Lei nº 24, de 28 de maio de 1991, o seguinte Parágrafo Único:

Art. 5º………………………….

Parágrafo Único. A administração contábil e operacional das contas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deve ser efetuada pelos próprios setores encarregados das finanças públicas do Município. (APROVADO)

4)         Suprima-se o Art. 3º, do Projeto de Lei em estudo. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 363/2018, neste Legislativo, nº 143, do Executivo, que Altera, acresce e revoga dispositivos da Lei nº 24, de 28 de maio de 1991, que Constitui o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com as Emendas ora aprovadas. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 369/2018, do Vereador Juliano Martins, que Institui a Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil no âmbito de São José dos Pinhais e dá outras providências. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 385/2018, do Vereador Juliano Martins, que Institui a Semana Municipal do Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público Coletivo no Município de São José dos Pinhais. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 386/2018, do Vereador Luiz Paulo, que Institui e Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Assistente Social. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 389/2018, do Vereador Abílio Alves, que Institui a “Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 390/2018, do Vereador Luiz Paulo, que Denomina de Rua Adelaide Ferreira Laverde, uma das vias públicas de São José dos Pinhais. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 391/2018, do Vereador Luiz Paulo, que Denomina de Rua Manuel Luiz Lopes, uma das vias públicas de São José dos Pinhais. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 393/2018, da Vereadora Fátima de Paula, que Institui o Dia de Conscientização e Prevenção ao Mal de Alzheimer no Calendário Oficial do Município de São José dos Pinhais e dá outras providências. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 394/2018, da Vereadora Fátima de Paula, que Institui a Campanha “Coração de Mulher”, e dá outras providências. (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 397/2018, neste Legislativo, nº 153, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município. (R$ 2.997.317,79 – Secretaria de Assistência Social). (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 398/2018, neste Legislativo, nº 154, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município. (R$ 721.067,44 – Secretaria Municipal de Assistência Social). (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 399/2018, neste Legislativo, nº 155, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município. (R$ 754.508,59 – Secretaria de Assistência Social). (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 400/2018, neste Legislativo, nº 156, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município. (R$ 1.413.236,52 – Secretaria Municipal de Assistência Social). (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 401/2018, neste Legislativo, nº 157, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento geral do Município. (R$ 586.315,90 – Secretarias: Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, Viação e Obras Públicas, Governo e Transportes e Trânsito). (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 402/2018, neste Legislativo, nº 158, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento geral do Município (de R$ 54.300,00 – Secretaria Municipal de Assistência Social). (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 409/2018, neste Legislativo, nº 159, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município. (R$ 2.778.000,00 – Secretaria Municipal de Saúde). (APROVADO)

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 410/2018, neste Legislativo, nº 160, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento geral do Município. (R$ 1.550.000,00 – Secretaria Municipal de Saúde). (APROVADO)

ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA SESSÃO

– 2º Turno de discussão e votação dos Projetos de Lei nºs 363, 369, 385, 386, 389, 390, 391, 393, 394, 397, 398, 399, 400, 401, 402, 409 e 410/2018.

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 411/2018.

– Discussão e votação única da Moção de Repúdio nº 52/2018.

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

– Vereador Pastor Gilmar

– Vereador Luiz Paulo

– Vereador Professor Abelino

 

PRÓXIMA SESSÃO: 19 DE JUNHO DE 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support