Irineu Guimarães recebe Certificado de Responsabilidade Ambiental

O presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Moranguinho, Irineu Guimarães, recebeu na noite desta terça-feira (05), em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Certificado de Responsabilidade Ambiental de São José dos Pinhais. A indicação foi aprovada pela Resolução nº 99/2018, de autoria dos vereadores Professor Assis e Carlos Machado.

O Certificado de Responsabilidade Ambiental foi instituído no município pela Lei nº 964/06 e tem como objetivo reconhecer iniciativas de preservação ambiental e ações em favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos. São homenageadas, anualmente, pessoas físicas ou jurídicas, como também entidades não governamentais são-joseenses.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, destacou em seu discurso a responsabilidade e dificuldade de preservação do meio ambiente. “O desrespeito com a natureza é tamanho que se prestarmos atenção não passaremos um dia sem presenciar uma ação humana prejudicial ao meio ambiente. Por isso, é justo homenagearmos as pessoas que contribuem para o equilíbrio ambiental”, disse.

O também proponente do reconhecimento, vereador Carlos Machado, falou sobre o trabalho do homenageado. “Irineu é uma das pessoas que ajuda muito nossa cidade no sentido ambiental. É merecedor, humilde e tem realizado um trabalho importantíssimo para a sociedade”, declarou.

Irineu Guimarães agradeceu, em seu discurso, vereadores, poder executivo e parceiros que atuam em defesa do meio ambiente através do trabalho de reciclagem. “Tentamos deixar a cidade cada vez mais limpa e bonita e, além disso, conscientizar a população sobre a necessidade de reciclagem e a maneira certa de fazê-la”, completou.

Na ocasião, estiveram presentes, o vereador Luiz Paulo; o prefeito Toninho Fenelon; os secretários municipais Augustinho Michalizen e Áriston Ghidin; além de amigos e familiares do homenageado.

Irineu Guimarães iniciou seu trabalho de reciclagem em São José dos Pinhais em 2005, formando um grupo de 47 catadores. Em 2009 assumiu a presidência da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Moranguinho que, atualmente, conta com espaço para separação de material cedido pela prefeitura.

Assessoria de Imprensa 08.06.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support