Empresário Atílio Rocco Neto é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

 

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa terça-feira (29), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário ao senhor Atilio Rocco Neto, empresário de São José dos Pinhais. A autoria da Lei nº 2886/2017 que instituiu a homenagem é do presidente do legislativo, vereador Professor Assis.

Atílio Rocco Neto nasceu em Cruz Machado, no Paraná, e mudou-se para São José dos Pinhais em 1955. Em 1979 montou a empresa Arte Fibras Veneza, referência na área. Em 1981, recebeu o título de Comendador pela Legião de Honra  Giuseppe Garibaldi.  Foi presidente da ACIAP e da APAE e eleito empresário do ano em 1984. Participou do Rotary Clube e atualmente é sócio-diretor da empresa Marantan Participações.

Ao fazer uso da palavra Assis apresentou a biografia do homenageado e justificou a proposição. “Pelos seus feitos propomos o Título de Cidadão Honorário e tivemos a honra de ter sido aceito por unanimidade aqui na Câmara e posteriormente sancionado pelo senhor prefeito”, disse.

O homenageado, em discurso, destacou sua história de vida e sua trajetória no município, além de agradecer pelo reconhecimento. “Aqui formei minha família, tenho minhas atividades comerciais e muito me orgulha ter contribuído com a vida empresarial de São José dos Pinhais”, declarou.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Silvio Santo e Fátima de Paula e o secretário de governo Augustinho Michalizen, além de amigos, colegas e familiares do homenageado.

Assessoria de imprensa 30.05.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support