Alcino de Andrade Tigrinho recebe Título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal homenageou com Título de Cidadão Honorário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o industrial Alcino de Andrade Tigrinho. O reconhecimento se deu através da Lei nº 2977/2018 de autoria do vereador Professor Marcelo.

Diretor da empresa Metalus Indústria Mecânica desde 1977, Alcino de Andrade Tigrinho realiza diversas atividades beneficentes. Formado em Administração de empresas e técnico em mecânica, foi professor do Cefet Paraná. Além disso, atuou como presidente do Sindimetal e foi um dos fundadores do Rotary Club Afonso Pena.

Em seu discurso, o vereador Professor Marcelo apresentou aos presentes o histórico da vida do homenageado e justificou sua indicação. “Tigrinho é um empresário preocupado com associações que ajudam pessoas necessitadas, trabalhando em fins de semana e após o expediente. Esta homenagem é justa e acredito que até tenha demorado para acontecer, tendo em vista tudo que o senhor fez para nossa cidade”, disse.

Ao fazer uso da palavra Alcino Tigrinho falou sobre sua história profissional e amizades formadas em São José dos Pinhais.  Ele agradeceu a presença de familiares e amigos e aprovação da homenagem pelos vereadores. “Para mim hoje é um dia de alegria e receber esta honraria me enche de orgulho. Peço a Deus que me dê vida, saúde e discernimento para honrar o título que hoje recebo”, finalizou.

Assessoria de imprensa 16.05.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support