Vereadores reúnem-se com Conselho de Saúde para debater orçamento de 2019

Os vereadores reuniram-se, na manhã desta terça-feira (08), com representantes do Conselho Municipal de Saúde para debater o orçamento destinado à pasta para 2019. Na ocasião, também foram discutidos demais assuntos referentes à saúde, como por exemplo, o processo de chamamento de novos médicos.

O primeiro secretário do Conselho, Alesandro Albini, informou aos vereadores que o orçamento proposto para a saúde em 2019, no projeto da Lei Orçamentária Anual, é de cerca de R$ 204 milhões de reais. Segundo ele, em reunião com a prefeitura, ficou decidido que esse valor seria novamente discutido em julho. No entanto, o Conselho solicitou o apoio do legislativo para que o orçamento da saúde seja revisado ainda durante a fase de análise na Casa.

Sobre o chamamento dos médicos que passaram em concurso público, foi exposto que, das cinquenta vagas disponíveis apenas treze foram preenchidas, devido a não apresentação dos candidatos habilitados.  Os vereadores sugeriram, então, que seja agendada reunião com o Ministério Público e Tribunal de Contas para debater e tentar encontrar uma solução viável para o problema.

Para o presidente da Câmara, vereador Professor Assis, a reunião foi válida para melhor análise do projeto da Lei Orçamentária Anual. “É importante a aproximação entre o legislativo e o Conselho, pois há alguns dados que não conhecemos e que poderão nos auxiliar a tomar as decisões corretas”, disse.

Assessoria de imprensa 09.05.2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support