Câmara doa acervo de livros à biblioteca pública e museu municipal

 A Câmara Municipal doou, na última semana, mais de 700 obras entre livros, apostilas e revistas, à biblioteca pública Sharffenberg de Quadros. Também foi doado ao museu Atílio Rocco um exemplar do livro “Leis e Decretos do Estado do Paraná”, publicado em 1899. As obras faziam parte do acervo da Escola de Cidadania do legislativo.

A coordenadora da biblioteca, Glaciane de Souza, recebeu a equipe da Escola de Cidadania e o presidente da Câmara, vereador Professor Assis. Ela falou sobre a importância de todo tipo de doação. “As doações nos possibilitam atualizar o acervo e realizarmos um trabalho de repasse para instituições parceiras que trabalham com leitura, sendo assim, também de grande valia para a comunidade”, disse.

Segundo Assis, o acervo será melhor utilizado pela população nas bibliotecas do município. “Desejamos que esses livros e revistas sejam úteis para o conhecimento e cultura dos usuários das bibliotecas. Conhecimento  e cultura esses que facilitam a participação cidadã da comunidade na democracia”, declarou.

A biblioteca pública Sharffenberg de Quadros recebe cerca de 150 pessoas por dia e possui um acervo de 90 mil livros de diversas modalidades. Atende aos dias de semana das 09 às 17 horas.

Assessoria de imprensa 03.04.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support