Evento comemora o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e debate o tema

 

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quarta-feira (21), evento para comemorar o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Durante a ocasião, que foi de iniciativa do vereador Doutor Ido, foi discutida a possível criação de um Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O vereador Doutor Ido falou sobre a importância da data e o que ela significa. “É triste constatar que ainda hoje tenhamos que combater este tipo de discriminação. Que esta data seja de reflexão sobre o que queremos para o futuro”, disse.

Houve, no evento, massiva participação de imigrantes haitianos. Roobens Michel presidente do movimento de integração dos haitianos em São José dos Pinhais,  discursou sobre a experiência de migração e receptividade brasileira. Ele também destacou a atuação dos direitos humanos nesse processo. Após, foi apresentado um vídeo sobre o tema e cantoras haitianas cantaram, à capela, o hino do país.

O advogado e mestre em direitos humanos e democracia, André Luis Nunes da Silva, acredita que a ideia de criação de um Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial é uma causa nobre e justa. “Precisamos criar políticas públicas adequadas não só aos negros, mas também aos imigrantes”, declarou.

Também estiveram presentes na ocasião, o prefeito Toninho Fenelon; o secretário de governo, Augustinho Michalizen; a secretária de assistência social, Sônia Arruda e os vereadores Luiz Paulo e Juliano Martins.

Assessoria de imprensa 23.03.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support