Requerimentos e Projetos de Lei aprovados* nesta terça-feira, 20 de março:

Requerimento nº 032/2018: o vereador Professor Abelino solicita ao executivo informações sobre o número de famílias que ainda não receberam indenizações do projeto do Parque Linear Itaqui; qual o prazo e se há recursos disponíveis para o pagamento.

Requerimento nº 035/2018: o vereador Professor Abelino solicita à secretaria municipal de saúde relatórios sobre o número de crianças nascidas em São José dos Pinhais com síndrome de down no período entre 2011 a 2018.

Requerimento nº 037/2018: concede Votos de Louvor e Reconhecimento ao cabo Paulo Roberto Teixeira e  aos soldados Rasceley Santiago Valvassori, Leandro Santi e Valnice Inês Foligiarini Perin. A autoria da homenagem é dos vereadores Professor Abelino e Fátima de Paula que a justificam pelo ato de bravura dos policiais ao salvarem duas pessoas de incêndio ocorrido no município no último dia 12 de março.

Projeto de Lei nº 249/2017: obriga as empresas de transporte público coletivo a disponibilizar em local visível um telefone de contato para reclamações dos usuários. A iniciativa do Projeto é do vereador Alex Purkote que o justificou pelo direito de informação da população que utiliza o serviço.

Projeto de Lei nº 282/2018:  denomina uma das vias públicas do município de Rua Elson Antônio de Souza. A autoria é da vereadora Fátima de Paula, que usou a palavra para justificar a homenagem ao empresário que residia na região do Guatupê. “Ele tinha paizão por animais e sempre que podia estava cuidando dos bichinhos da comunidade, pois sabia que nem todos tinham condições de pagar”, disse. Souza também oferecia cursos profissionalizantes a pessoas carentes e encaminhava jovens ao mercado de trabalho.

*Aprovados em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 21.03.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support