Vereadores Mirins realizam sessão ordinária

Os vereadores mirins da legislatura 2017/2018 realizaram, na tarde da última quarta-feira (28), a primeira sessão ordinária do ano. Na ocasião também foi eleita uma nova mesa diretiva, devido à mudança de alguns alunos participantes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Assis, falou aos alunos sobre a experiência legislativa. “Vocês estão vivenciando na prática, através da Escola de Cidadania, tudo que fazemos na Câmara e espero que estejam aproveitando bem”, disse.

Durante a sessão os vereadores mirins apresentaram um projeto de lei que agrava as punições a estabelecimentos que venderem tinta em spray para menores e pessoas que forem pegas pichando  imóveis e muros do município. Ainda, foi apresentado um projeto de resolução que modifica o nome do Programa Vereador Mirim para Parlamento Jovem e estabelece o mandato de um ano para as próximas legislaturas.

Também foi lido um ofício da secretaria de segurança em resposta à indicação dos alunos para que fosse instalado um posto da Guarda Municipal na região da Borda do Campo. De acordo com a secretaria, recentemente foi reinaugurada a base móvel da guarda comunitária e a compra de mais um veículo está em processo licitatório.

A próxima sessão dos vereadores mirins, que conta com alunos dos colégios Sesi Afonso Pena e Adventista, será realizada no próximo dia 28 de março às 09 horas.

Assessoria de imprensa 05.03.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support