Vereadores e executivo debatem leis de uso e ocupação do Núcleo Residencial Del Rey

Os vereadores se reuniram, na manhã desta terça-feira (20), com a secretária de habitação Rita Meyer e representantes da Procuradoria Geral do Município e secretaria de urbanismo. O objetivo do encontro foi debater a possível revogação das leis que tratam do Núcleo Residencial Del Rey.

De iniciativa do poder executivo, o projeto de lei nº 55/2017 propõe a revogação das leis nº 1918/12 e nº 2109/2012 que estabelecem normas para o uso e ocupação de lotes no bairro Del Rey, em especial quanto à preservação do meio ambiente.

De acordo com a secretária de habitação e a PGM, a revogação dessas leis se faz necessária para que não haja conflito, em alguns aspectos, com a Lei de Zoneamento e o Plano Diretor de São José dos Pinhais. “Não há necessidade de uma lei específica para o Del Rey, já que as demais já contemplam os aspectos relevantes. Além disso, o poder público poderá realocar mais facilmente famílias que, atualmente, estão morando em áreas de proteção ambiental”, disse Rita Meyer.

Após a explicação, os vereadores esclareceram dúvidas em relação ao assunto e o vereador Professor Marcelo solicitou que a prefeitura esclareça a situação também para a comunidade do Del Rey por meio de reuniões realizadas no bairro. O projeto de lei continua em análise nas comissões competentes do legislativo para posterior parecer e votação em plenário.

Assessoria de imprensa 21.02.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support