Câmara Municipal inicia ano legislativo

Na ocasião, vereadores fizeram entrega simbólica ao executivo do valor economizado em 2017: mais de 12 milhões de reais.

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta terça-feira (06), a primeira sessão ordinária de 2018. Durante os encontros os vereadores apresentam indicações, debatem assuntos de interesse público e discutem e votam projetos de lei, requerimentos, decretos, entre outros.

O presidente, vereador Professor Assis, apresentou um breve relato das atividades da Câmara em 2017. No período, foram realizadas 82 sessões ordinárias, 13 sessões solenes e 03 audiências públicas; foram apresentados 255 projetos de lei ordinária, 193 requerimentos, 10 moções, 11 projetos de lei complementar, 02 emendas à Lei Orgânica, 34 projetos de decreto legislativo e 05 resoluções. Os vereadores também apresentaram ao executivo 4477 indicações com diversos pedidos de melhorias.

Além disso, Assis falou sobre o Programa Vereador Mirim, realizado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, e sobre o Programa Visitas Orientadas, ambos desenvolvidos pela Escola de Cidadania da Câmara Municipal.

Na mesma ocasião, os vereadores fizeram a entrega simbólica ao prefeito Toninho Fenelon dos valores economizados pelo legislativo em 2017.”Tomamos o maior cuidado  na aplicação desses recursos, conseguindo chegar num percentual de aplicação de 3,3% (de 6% do orçamento municipal destinado à Câmara), o que resultou numa devolução aos cofres públicos de mais de 12 milhões e 65mil reais”, disse o presidente Professor Assis.

O prefeito Toninho Fenelon esteve presente nesta primeira sessão, juntamente com o secretário de governo Augustinho Michalizen, para desejar um bom ano a todos e agradecer o trabalho dos vereadores. “O entendimento entre o legislativo e o executivo gera melhores serviços públicos para nossa cidade (…), os vereadores foram muito importantes para que pudéssemos terminar o ano de maneira positiva”, declarou.

Este ano está prevista a realização de 82 sessões ordinárias, sempre às terças e quintas-feiras às 09 horas. Quem quiser pode acompanhá-las pessoalmente ou pela transmissão ao vivo por meio da Tv Câmara através do link: http://www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara/.

Assessoria de imprensa 08.02.2018