Câmara homenageia Manoel Alves Pereira, eleito um dos primeiros vereadores do município.

A Câmara Municipal homenageou, na sessão ordinária desta quinta-feira (14), um dos primeiros eleitos a vereador do município, em 1852: Manoel Alves Pereira. O reconhecimento se deu através da aprovação do Projeto de Lei nº237/2017, de autoria do vereador Edson Dangui, que denomina uma das praças públicas do bairro São Marcos de Vereador Manoel Alves Pereira.

O vereador Edson Dangui apresentou a história do homenageado e como ele tornou-se uma personalidade política em São José dos Pinhais. Segundo ele o  nome de Manoel Alves Pereira foi resgatado após pesquisa realizada por sua equipe. Na ocasião, também foi entregue uma placa comemorativa aos descendentes do homenageado, que não chegou a tomar posse porque foi assassinado por opositores.

Assessoria de imprensa 18.12.2017