Alunos de Direito sugerem Projeto de Lei à Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Assis, recebeu na tarde desta segunda-feira (05) alunos do 1º período do curso de Direito da Faculdade da Indústria e a professora Claudia Gevaerd. Os estudantes apresentaram a sugestão de Projeto de Lei que isenta o pagamento de serviços funerais aos doadores de órgãos, como forma de incentivo à essa prática que pode salvar a vida de muitas pessoas.

Os alunos Nicole Martinhuk, Ademir da Silva Mendes, Cleidiane de Oliveira, Victor Hugo Sumocoski e Disonei da Aparecida Nunes realizaram pesquisas bibliográficas e de campo em São José dos Pinhais e Curitiba sobre o tema. “Queremos fazer um trabalho de conscientização pois, a fila de espera por um transplante no Paraná é de 2500 pessoas, mas se todos tivessem informações necessárias essa fila não existiria”, afirmou a estudante Nicole.

Para o vereador Professor Assis tais sugestões são bem vindas ao legislativo. “Vamos estudar a possibilidade de elaboração de um Projeto de Lei relativo ao tema mas, destaco aqui a importância da participação popular nas atividades da Câmara Municipal”, disse ele, agradecendo a iniciativa dos alunos.

Assessoria de imprensa 08.12.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support