Projetos de Resolução, de Lei Complementar e de Lei aprovados* nesta quinta-feira, 30 de novembro:

Projeto de Lei nº 222/2017: isenta o pagamento e remite débitos pendentes de taxas para licenciamento de eventos; uso de espaços públicos; licenciamento, localização e funcionamento; licença sanitária; vigilância sanitária e ambientais para entidades e órgãos públicos. De acordo com a exposição de motivos do executivo, por serem públicos ou prestarem serviços relativos ao exercício da cidadania, tais órgãos e entidades não devem ser tributados.

Projeto de Lei nº 223/2017: isenta o pagamento e remite débitos pendentes de taxas para licenciamento de eventos; uso de espaços públicos; licenciamento, localização e funcionamento; licença sanitária; vigilância sanitária e ambientais para escolas públicas, associações de pais e mestres ou pais e professores de escolas públicas e comissões organizadoras de formaturas. O executivo também justifica a isenção por serem tais órgãos de representação relativos à cidadania.

Projeto de Lei nº 224/2017: isenta o pagamento e remite débitos pendentes de taxas para licenciamento de eventos; uso de espaços públicos; licenciamento, localização e funcionamento; licença sanitária; vigilância sanitária e ambientais para entidades assistenciais privadas declaradas de utilidade pública. De acordo com a exposição de motivos do executivo é “pertinente e sensata a isenção das taxas descritas, motivada pelo relevante trabalho a amparo a grupos em risco social”.

Projeto de Lei nº 225/2017: isenta o pagamento e remite débitos pendentes de taxas para licenciamento de eventos; uso de espaços públicos; licenciamento, localização e funcionamento; licença sanitária; vigilância sanitária e ambientais para entidades religiosas e templos de qualquer culto. Segundo o executivo, o poder público não pode limitar o livre exercício religioso, nem mesmo quanto a questões fiscais e, por isso, a proposição do Projeto.

Projeto de Lei nº 226/2017: isenta o pagamento e remite débitos pendentes de taxas para licenciamento de eventos; uso de espaços públicos; licenciamento, localização e funcionamento; licença sanitária; vigilância sanitária e ambientais para sindicatos, federações e confederações sindicais de empregados ou patrões e associações de classe, partidos e comitês político-partidários. O Projeto alinha-se ao que determina a Constituição Federal quanto a isenção de impostos, segundo o executivo.

Projeto de Resolução nº 100/2017: modifica o Regimento Interno da Câmara Municipal com objetivo de acrescentar a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos e, ainda, alterar a nomenclatura da Comissão Permanente de Segurança para Comissão Permanente de Segurança e Trânsito.

Projeto de Lei Complementar nº 117/2017: modifica a Lei Complementar nº 15/2005 que dispõe sobre a reestruturação do Prev São José. O objetivo é alterar o número de membros do Conselho Fiscal indicados pelo prefeito de um para três e assim, estabelecer paridade entre representantes.

*Aprovados em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 05.12.2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support