Ex-delegado de São José dos Pinhais recebe Título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira (30) durante a sessão ordinária, entrega de Título de Cidadão Honorário ao ex-delegado de São José dos Pinhais, Doutor Osmar Antônio Dechiche. A Lei que deu origem à homenagem, nº 1421/2009, é de autoria do vereador Ailton Fenemê.

O presidente da Câmara, vereador Professor Assis, usou a palavra para apresentar a biografia de Dechiche e agradecê-lo por sua atuação no município. “Quando uma homenagem sai desta Casa é um reconhecimento público, uma vez que o legislativo representa a comunidade”, disse.

Osmar Antônio Dechiche nasceu em Nova Esperança, Paraná e foi vereador de Cruzeiro do Oeste, também no Paraná, entre os anos de 1988 e 1991. Em 1994 passou em concurso público para delegado, exercendo suas atividades nas cidades Terra Boa, Goioerê, Umuarama, Campo Largo e São José dos Pinhais. Foi eleito como delegado destaque da Região Metropolitana de Curitiba em 1999 pelo Conselho Superior da Polícia Civil. Criou, em São José dos Pinhais o inquérito policial digital e foi responsável pela reinauguração do museu de drogas da Divisão Estadual de Narcóticos, na capital.

Assessoria de imprensa 01.12.2017