Vereadores e secretaria se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Consórcio Metropolitano de Saúde

 

Os vereadores se reuniram, na manhã desta terça-feira (28), com o secretário de saúde, Giovani de Souza, e com a diretora executiva do Comesp – Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná, Daniela Cavalcanti. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre o consórcio e a implantação do centro de especialidades médicas em São José dos Pinhais.

Em sua explanação, Daniela explicou aos vereadores como funciona o consórcio,  composto pelos municípios da região metropolitana de Curitiba, seus objetivos, formas de controle e aspectos legais. “Esta é uma proposta de modelo regionalizado e integrado, com enfermeiros, psicólogos, assistência social, especialistas, entre outros”, disse.

Também foi discutido o Projeto de Lei nº 221/2017, que autoriza o executivo a outorgar concessão de imóvel localizado na Avenida Rui Barbosa ao Comesp, para implantação do Centro de Especialidades do Paraná Regional Sul. O prazo da concessão é de cinco anos, podendo ser renovado por igual período. O Projeto foi aprovado em segundo turno na sessão desta terça-feira (28) e segue para sanção do executivo. Ainda, estavam presentes, na reunião, representantes do conselho municipal de saúde e o secretário de governo, Augustinho Michalizen.

Assessoria de imprensa 29.11.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support